- ESCRITOR -
ALESSANDRO MENDONÇA
BLOG
Meus pais e os "ovos abençoados"
16 de agosto de 2014 Ã s 17:28
PúblicoAmigosAmigos exceto conhecidosSomente EuPersonalizadoMelhores AmigosQNJ 23Ver todas as listas...FamÃliaCentro Educacional Do PAD-DFSobradinho, Distrito Federal, BrazilSecretaria de Estado de Educação do Distrito FederalConhecidosVoltar
Meus pais são divorciados há mais de duas décadas.
Um dia, visitando minha mãe, recebi dela - entre outras coisas - uma caixa de ovos caipira. Ovos caipira etiquetados.
"Olha aqui" ela mostrou. "As etiquetas são dos dias que os ovos foram postos. Você vai usando primeiro os mais antigos", recomendou.
Sai da casa da minha mãe e fui pra casa do meu pai, onde comentei que tinha ganho ovos caipira e iria comer um par deles fritos com um arrozinho feito na hora.
Meu pai recomendou: "Cuidado. Quebre os ovos primeiro num pires e olhe se estão bons"
"Tá, tá... eu sei", respondi.
"E, ore antes de comer", ele concluiu com seriedade.
Ao chegar em casa, preparei o arroz. Quebrei dois ovos direto na frigideira. Estavam perfeitos, mas na hora de comer lembrei da recomendação de meu pai. "Senhor, abençoa estes ovos, amém", orei obedientemente.
Comi e enquanto saboreava o prato de olhos fechados, lembrei de meus pais e de seu cuidado e amor por mim.
Meus pais estão vivos e eu ainda tenho a chance de agradecê-los por esse cuidado frugal, mas quando partirem jamais esquecerei que o amor dos pais começa com um óvulo fecundado e pode continuar - mesmo depois de separados e dos filhos crescidos - através de ovos etiquetados e benzidos.